quarta-feira, 8 de abril de 2009

Always look on the bright side of life.. agora em italiano..

Referindo-se às vítimas do sismo que na passada segunda-feira abalou a região centro de Itália e aos milhares de desalojados que estão provisoriamente acomodados em tendas, Silvio Berlusconi disse para encararem a situação como "um fim-de-semana no parque de campismo".

in Público Online

Os 17000 desalojados já transmitiram ao Sr. Presidente o pedido de mais loiça de campismo, daquela gira, pequenina e de plástico, de geleiras, termus e redes de abano. Pediram também a rápida actuação das autoridades porque parece que entre escombros, ambulâncias e maquinaria pesada não sobra muito espaço para os fogões da Campingas e as cadeiras de campismo.
Todos afirmam que não há coisa mais bonita que cozinhar e jantar sob a luz das estrelas, ou até aquecer as mãos numa improvisada fogueira feita de restos de móveis, ainda que já tenham surgido os primeiros casos de alergias ao pó.
É unânime entre todos os 17000 desalojados o sentimento de simpatia e desejo de rápidas melhoras aos cerca de 1000 feridos que, azarados, serão forçados a permanecer nos diversos hospitais italianos. Sabendo que estes não poderão, para já, desfrutar deste magnífico fim-de-semana, fica o optimismo de vários que dão já a certeza de que este será, felizmente, um fim-de-semana prolongado.