quinta-feira, 9 de abril de 2009

Pérolas americanas (ou como enriquecer depressa e bem)

Um advogado de Washington processou em 51 milhões de euros uma lavandaria por lhe terem perdido umas calças. A alegação foi de “sofrimento mental e desconforto”.

Na Pensilvânia, Terrence Dickson recebeu 391 mil euros da companhia de seguros que processou. Esta era a seguradora de uma família em cuja garagem Terrence ficou preso durante 8 dias quando lhes assaltava a casa.

Na Filadélfia uma mulher atirou uma bebida à cara do seu namorado dentro de um bar. Momentos a seguir escorregou na dita bebida derramada e partiu uma perna. Processou o bar e recebeu 88 mil euros de indemnização.

Kathleen Robertson, habitante texana, tropeçou numa criança dentro de uma loja e partiu a bacia. Processou os donos da loja e recebeu 62 mil euros. De referir que a criança era a sua própria filha.


NOTA: Em reconhecimento da sua própria bizarria, os americanos (os que têm um sentido de humor mais apurado) criaram os Stella Awards para premiar os processos judiciais mais estranhos ocorridos nos EUA. O nome Stella vem de Stella Liebeck, a mulher de 79 anos que em 1992 processou a McDonald’s por o seu café estar demasiado quente e com ele se ter queimado. Ganhou 2,1 milhões de euros.