terça-feira, 21 de abril de 2009

Não sei se são piores as notícias deste país, se os comentários que algumas pessoas fazem a essas mesmas notícias. Haja feno..

D. José Policarpo
Preservativo "é um meio falível" de combate à sida

in Público Online

Pois é.. e para além de muitos outros meios falíveis que insistimos em utilizar, temos o exemplo máximo que é a vida, um meio (altamente) falível de combate à morte. E, no entanto, não nos andamos todos a atirar de topos de arranha-céus ou a ficar parados à frente de camiões TIR em plena auto-estrada só a ver se se morre mesmo. Temos esta estranha mania de usar aquilo que temos, por pouco que por vezes seja, para combater o que queremos evitar. Manias..

D. José, posso dizer-te que te tinha alguma consideração por anteriores opiniões e posições tuas, mesmo sendo tu membro da Igreja Católica. Achava-te diferente do rebanho, digamos assim, em termos que vos são mais costumeiros. Mas deixa-me que te diga que tirares um tempo para reflectir acerca dos comentários do Papa na sua visita a África para depois chegares a esta conclusão é para mim, no mínimo, uma desilusão. O preservativo é falível e estar vivo é o contrário de estar morto. Pois é.

2 inputs:

blink disse...

'forgive them father for they know not what they do..'

Pescador de Sonhos disse...

Maravilhoso,extraordinário, excelente, ainda bem q estás de volta, adoro o novo visual do teu blog.
É sempre bom q alguem comente estas coisas o problema é que não passamos disto...pq nao há referendos sobre estas coisas???