domingo, 12 de outubro de 2008

Passeios pela capital

Num dia de Domingo, faz de conta que foi hoje, vá, seguia eu pacatamente, na minha postura de cidadã respeitadora, dentro do meu Belchior (tenho a estúpida mania de dar nomes às coisas), a ouvir a minha musiquinha, de cinto posto, à velocidade permitida e a respeitar os sinais de trânsito.
Surgem três Audis, topo de gama, pretos, de vidros fumados. Era óbvio que aquilo era gente do Mal que lá vinha. A gente do Bem, ao Domingo, anda de bicicleta na Baixa entre as 10h e as 17h, toda a gente sabe disso.
Aproximam-se de mim, os três Audis, topo de gama, pretos, de vidros fumados. Viram à esquerda numa faixa que obriga a seguir em frente. Seguem numa faixa de bus, com a faixa de rodagem comum vazia. Passam um sinal vermelho sem sequer travar para garantir que não se vão cruzar com alguém.

Não tenho dúvidas de que era o Bin Laden. Ou o Bush Júnior. Ou o presidente da ASAE. Ou o árbitro do último Benfica-Sporting. Isso ou o Lex Luthor.


PS - Para os que puseram essa hipótese, o Duende Verde já me disse que só ataca nos países desenvolvidos e a Bruxa Má diz que não era ela porque passou a andar de vassoura que o preço da gasolina 'tá que não se pode!