quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Diz que é uma espécie de desilusão

A verdade é que têm um novo programa num novo canal. No mínimo, exige-se algo de novo!

Pareceu-me tão óbvio que não esperava outra coisa, mas a realidade é que as mais recente e fortemente aclamadas cabeças cómico-pensantes do nosso país preferiram ir pelo trilho já traçado. Depois de muita publicidade e expectativa criada em torno do novo programa, dão-lhe o nome de um famoso personagem ainda do antigo programa e, já agora, todas as rubricas do anterior programa também (só porque podem). Mudaram os nomes e fizeram mais do mesmo. Nem mesmo os sketches em si trouxeram algo de novo.

Com tanto que se passa no país, as gasolineiras, os assaltos, o casamento/adopção homossexual, a condenação de skinheads, por entre tanto mais material potencialmente cómico, achei uma verdadeira desilusão este primeiro programa, em todos os seus aspectos.

Dou-lhes uma segunda oportunidade porque a acho justa (não só para eles, como em tudo na vida), com a imensa esperança de que voltem aos tempos em que faziam material verdadeiramente bom com pouco mais do que um bom texto e uma câmara para filmar.