domingo, 7 de setembro de 2008

7 a 9 minutos

Adoro o lusco-fusco. É o momento mais calmo, mais pacífico, mais idílico de todas as 24h de cada dia (meu). Gosto do céu num espectro magnífico de cores, salpicado com as nuvens suficientes para lhe dar consistência. Gosto do sol já ido ainda a iluminar-nos, da lua já brilhante a começar a ter a companhia das estrelas. Gosto de conduzir, sozinha, pela cidade, pela auto-estrada, a ver as luzes dos carros ganharem um brilho especial. O amarelo dos faróis, o vermelho dos travões, o laranja dos piscas. Gosto das luzes dos candeeiros, dos semáforos itinerantes, dos aviões que cruzam os céus, dos edifícios de escritórios ainda a funcionar, dos monumentos e praças.
Gosto de olhar à volta, isolada do mundo, perdida em pensamentos. Gosto do sorriso com que fico nos lábios sem sequer saber que o tenho. Gosto da calma que me traz. Gosto de voar, em todos os sentidos.

2 inputs:

JdF disse...

Duas palavras: Di vinal

Anonymous disse...

Por vezes, quando conduzo, parece-me a mim ser um ser pequenino enfiada no meu Mundo... Eu dentro do carro e a vida a correr lá fora. Gosto dessa sensação. De estar "isolada do Mundo", "perdida em pensamentos", como a minha música, aquela que me faz "voar em todos os sentidos". Obrigada pelo post!