domingo, 13 de julho de 2008

Meu querido Senhor da Meo,

Gosto muito do seu serviço. Não foi tanto pela novidade, porque dado o meu gosto por séries americanas, já muito tinha ouvido falar de um TiVo, provavelmente seu avô. A excitação foi mesmo por todas as novas capacidades adquiridas com a sua chegada. Não imagina.. É um divertimento cá em casa ver qualquer coisa a passar em directo e puxar a imagem atrás só para ver ou ouvir melhor, só porque sim, só porque se pode. Os olhos brilham e não há cara que não se ilumine quando se fala em gravar os programas favoritos ou até em alugar um filme sem ter de sair de casa, naqueles domingos em que a hipótese de ter de tirar o pijama para ir à rua buscar o dito filme nos faz passar a noite a ver a 10ª repetição do CSI ou aquele semi-bochechudo de caracóis a despejar teses científicas de doutoramento durante minutos que parecem horas sobre o quinquagésimo sétimo minuto do jogo de futebol de sábado, na Sic Notícias.

Mas dizia eu, adoro o seu serviço, é perfeito e magnífico, e nem sequer me importam as duas caixas (boxes?) que ele requer e que tanto espaço me roubam no móvel da televisão. As dezenas e dezenas de canais, vários deles novos para mim, fizeram-me rapidamente esquecer esse pormenor meramente físico. Pena que agora já não tenha essas dezenas todas de canais e que, para os ter, tenha de pagar bem mais do que os 9,99€ de que fala o anúncio com aqueles quatro gatos do futuro. Têm piada os rapazes.. mas de facto é pena.

Não é que me esteja a queixar, longe de mim meu querido Senhor da Meo, mas quando foi o Euro notei qualquer coisa de estranha. Eu explico.
A ideia de poder voltar atrás para ver melhor os lances polémicos e os golos foi um incentivo a ver os jogos em casa, em vez de ir para um qualquer café ou ecrã gigante na rua ver cabeças, ouvir asneiradas e levar com cerveja (porque há sempre alguém que entorna e é sempre em cima de mim). A questão está nessa segunda parte de que falei, os golos. Quando eu morava com os meus pais e nós tínhamos TvCabo (eish.. gente do mal! rrrxxssshhhhppp.. cospe no chão!!) e os vizinhos de baixo usavam a antena “normal”, habituei-me a festejar os golos do meu Sporting ainda antes de os ver marcados, com cerca de 3 a 4 segundos de avanço em relação à nossa televisão. O que eu achei estranho durante o Euro, como lhe dizia, é que os meus vizinhos todos aqui da rua, os que vão ali para o café esquisito da esquina, gritaram e festejaram o golo ainda antes de o Simão ter marcado o canto que deu o dito golo. Está ver de qual é que estou a falar?
Mas, como referi, não me estou a queixar. Aliás, até acabámos por nos aproveitar da situação e passámos a usar os gritos de alegria vindos da rua como aviso prévio para podermos tirar fotos no momento exacto dos golos de Portugal. Ajudou imenso a não estragar fotografias e é giro que em muitas delas até ficávamos todos a olhar para a máquina e não para a televisão. Como se nos preocupássemos mais em ficar bem na fotografia do que em ver o golo da nossa selecção. Enfim.. divagações minhas.

Por outro lado, agora que falamos nestas coisas meu querido Senhor da Meo, o telefone tem o som um bocadinho baixo. Tanto que às vezes não consigo praticamente ouvir a pessoa com quem estou a tentar falar. Às vezes tenho de ir para a casa-de-banho para que não haja qualquer barulho à minha volta e eu consiga perceber o que me estão a dizer. Mas isto sou eu que provavelmente não tenho um ouvido tão apurado como sempre achei. Certamente o telefone é da melhor qualidade. Nem eu ousaria pôr isso em questão, como sabe!

Já a net, sem fios, é uma maravilha. É o que se quer e é, de facto, o caminho para o futuro, wireless. O meu querido Senhor da Meo tem claramente um visão de mestre. E até dá para os dois computadores que temos cá em casa. Bestial! Estranho é que um dos computadores tem sempre a Internet lenta.. Começou por ser lenta só nos downloads, mas agora há situações em que levo vários minutos, com várias mensagens de erro pelo meio, para abrir uma qualquer página. Sabe, é como diz o povo, não mata mas mói. Mas diz que a paciência é a maior das virtudes. É assim que tem de ser, mas pronto, às vezes irrita um bocadinho, sabe como é.. E eu que já tenho tantos cabelos brancos para a tenra idade..

E pronto meu querido Senhor da Meo, esta cartinha simples e singela para lhe dizer que estou muito feliz com a sua vinda para os lares portugueses em geral e para o meu em particular. E para lhe dizer que, mesmo que só tivesse os quatro canais portugueses, como todos tínhamos antigamente, mesmo que só tivesse os dois canais portugueses que tínhamos antigamente!, mesmo se assim fosse, seria sempre melhor que a TvCabo (eish.. gente do mal! rrrxxssshhhhppp.. cospe no chão!!).

Um grande bem-haja para si e para os seus, continuação de novos contratos e boas instalações, muito sucesso para o serviço de call centre e apoio ao cliente, e muitos lucros para poderem continuar a pagar a publicidade daqueles gatos do futuro. Têm piada os rapazes..

Despeço-me com carinho e amizade,

Uma cliente (quase quase) satisfeita.