quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

guillemots

Nova secção, desta feita na vertente de dicas e preferências musicais. As escolhas são "pessoais e transmissíveis", as informações breves e "to the point", a periodicidade "há quando houver".
A inaugurar oficialmente a recém-nascida musicália, depois de um arranque difuso com os DeVoTchKa, deixo-vos:


Guillemots

Fyfe Dangerfield (também conhecido por Fyfe Hutchins) . voz, teclado e piano
MC Lord Magrão . guitarra e teclado
Aristazabal Hawkes . contrabaixo e teclado
Rican Caol (também conhecido por Greig Stewart) . percussão

EPs · I Saw Such Things in My Sleep EP (2005) · From the Cliffs (2006) · Of the Night (2006)
Album · Through the Windowpane (2006)


A banda foi formada há mais ou menos dois anos e meio e todos os membros se conheceram através de anúncios num jornal. No entanto, só no final de 2005 começaram a ser notados, quando lançaram dois elogiados singles pela gravadora Fantastic Plastic (casa dos Bearsuit, Help She Can’t Swim, entre outros).
Fyfe Dangerfield, inglês de Birmingham, é o mentor que já dera provas da sua originalidade musical em diversos projectos anteriores, e que reuniu este quarteto. A abundância de instrumentos usados, a criatividade com que são usados e o facto de juntar músicos de diversas nacionalidades e passados musicais (além de cada integrante ser de um país diferente, nas entrevistas eles dizem que um gosta de música experimental, outro de música pop, ela de música clássica e por aí em diante), são o grande chamariz da banda e aquilo que os diferencia do banal.
Trains to Brazil é o 2º single e aquele que realmente chamou a atenção de media e público. Segue-se “We’re Here”, já com videoclip a passar MTV2 europeia.
A página oficial é um encanto para quem goste da banda e ainda mais para quem goste de design. Também têm myspace e moblog.

http://www.guillemots.com/
http://www.myspace.com/guillemotsmusic
http://moblog.co.uk/blogs.php?show=10333