domingo, 14 de janeiro de 2007

the good old eighties..

Enviaram-me recentemente o genérico da Rua Sésamo e correu-me uma lagrimita pela vochex.. boxech... boxex.. pela cara abaixo!
Como a música não estava completa procurei outras recordações desse mítico programa que tanto me ensinou e acompanhou nas tardes da minha infância. Não consegui encontrar o scketch do Cabidela, onde se ensinava às criancinhas inocentes (nessa altura éramos mesmo.. agora é que são todos coisa ruim!) que uma mesma pessoa tem vários parentescos com as outras pessoas. Tudo isto é ilustrado com uma festa de aniversário para a "avó" em que, à medida que vão chegando os diferentes convidados, vai sendo a "tia", a "mãe", a "prima", a "cunhada", a "irmã", etc. Enquanto tudo isto decorre o empregado, numa pilha de nervos, vai ordenando ao pasteleiro que faça mais um bolo para a (suposta) nova aniversariante. Nada disto funcionaria num momento de génio se o nome do pasteleiro não fosse, tão somente, Cabidela! A quem escolheu este nome para o pasteleiro, se me estiver a ler [ou melhor.. se ainda for vivo], por favor contacte-me!!
Na impossibilidade de vos mostrar esse momento brilhante de programação infantil, deixo-vos com outro ligeiramente menos brilhante momento televisivo (nada bate o Cabidela): uma vaca no seu momento pride!

Oh.. [suspiro] the good old days..




PS - obrigada à M. por este momento de revivalismo.

1 inputs:

Náná disse...

Este é "o POST".

Isto é, para mim, a Rua Sésamo!! Não foram poucas as vezes que entoei esta cantilena... Que saudades!!!

Vamos formar o clube de fãs da Rua Sésamo???