quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Reacção comportamental de uma mãe

Qual é a primeira coisa que uma mãe diz quando voltamos de férias (quando ela até sabia que estávamos a chegar; se não o soubesse pelo facto de já o termos anunciado no dia anterior, sabê-lo-ia pelas inúmeras conversas mantidas ao longo do dia nos inúmeros contactos telefónicos obrigatoriamente estabelecidos, em especial aquele a anunciar a saída)?

Mãe - Então, já cá estás?
Filha - Não mãezinha, isto que vês é um holograma. Enviei-o um pouco antes da minha real chegada só para te matar as saudadinhas..

Qual é a segunda coisa que uma mãe diz quando voltamos de férias (quando ela sabe o quanto detestamos o tema "Comida - como tens de a comer, quando, onde e quanto eu acho que deves")?

Mãe - Então, já almoçaste/jantaste?
Filha - Já mãezinha.. Era para me ter empanturrado de m&m's ou da primeira coisa que visse na loja de conveniência da estação de serviço onde parei só mesmo para esse efeito, mas depois pensei melhor e, enquanto conduzia a 100km (para ir em segurança), comi três.. ou melhor, quatro fatias de carninha assada com batatas a murro e um arrozinho branco que fiz de propósito para a viagem. Acompanhei com uma saladinha (que sempre ajuda a regularizar a flora intestinal) e acabei mesmo agora de comer uma frutinha. Nham...