sexta-feira, 21 de outubro de 2005

O que é que te faz falta?

Hoje fizeram-me essa questão e, no momento, não lhe soube responder. Parei para pensar e percebi que tenho tantas respostas possíveis e, ao mesmo tempo, tão poucas. A relatividade muda tudo de um segundo para o outro.
Mas sim, o que é que me faz falta? Talvez nada. Talvez tudo. Acho que não será propriamente falta. Talvez seja mais o “dar-me jeito”.
Dava-me jeito entender tudo isto a que chamam vida. Perceber o que se passa à minha volta e se torna na minha vida sem me pedir autorização. Perceber o que se passa em mim e se torna na minha pessoa sem me pedir autorização. Dava-me jeito saber ler as pessoas, os olhos, o coração e não andar sempre às apalpadelas. Dava-me jeito parar para respirar. Para pensar. Para saber. Para parar. Para ouvir o silencio e assim ficar. Dava-me jeito entregar tudo. Dava-me jeito não dizer nada. Dava-me jeito um mapa. Um caminho marcado. Saber para onde vou. Dava-me jeito ficar sozinha. Dava-me jeito que estivesses aqui. Dava-me jeito conseguir sempre mais. Ir mais longe. Sem ajuda. Com ajuda. Dava-me jeito ter coragem. Não fraquejar. Não desistir. Dava-me jeito ser maior. Ser melhor. Dava-me jeito estar à altura. Não (me) desiludir. Dava-me jeito entender tudo isto a que chamam ser humano. Dava-me jeito não pensar nisto tudo.

5 inputs:

rg disse...

Dava-me jeito que tu existisses, mas como tu existes... Não preciso de nada... obrigado

Mary Mary disse...

Pois, a mim também DAVA-ME JEITO isso tudo. Muito bem expresso. PARABÉNS! Adorei...

Mas vamos tentar que não nos falte nada, ou o que dava-nos jeito se torne real...

Scratchy disse...

Excelente excelente excelente... :)

A mim falta-me juízo... acho que é visível a olho nú... :P

Anónimo disse...

A mim falta-me a luz.. A luz que nos dá força..a luz que sabemos ter que seguir..mas que, quando menos esperamos, se desvanece..

A mim falta-me a luz..

MPR disse...

A mim faz-me falta ler-te, que venho cá há uma semana para bater com o nariz na porta. E como vou de férias na próxima vou ficar mais uma sem nada!