segunda-feira, 14 de março de 2005

Você num instante - receita de micro-ondas

Quantos de nós, a viver na aldeia global, invadidos por publicidade, televendas, peditórios, poluição, stress, estados depressivos e muito mais, pode honestamente dizer que nunca cedeu à tentação de fazer daqueles testes que cruzam o nosso caminho numa qualquer publicação periódica ou (nos dias que correm) num irritante pop up enquanto lemos calmamente os nossos mails diários?

Pois bem, eu não..

Confesso que guardo ainda hoje os testes que fiz nalgumas revistas próprias para a idade que tinha na altura, onde procurava esclarecer o que seria no futuro, de que signo seria o primeiro namorado (ou mesmo se seria namorada!), como era vista pelos meus amigos, que roupa deveria usar para ser cool na escola e tudo aquilo que interessa a uma jovem depressiva, com pouca auto-estima e falta de confiança (como todas elas são, principalmente depois de aparecerem bandas como os Evanescence e seus sósias).

Ora passados tantos anos achei por bem actualizar as minhas definições. Uma pessoa muda, adapta-se, refina-se.. e com tudo isso perde-se! Portanto, nada melhor que fazer uma carrada de testes pseudo-psicológicos para saber as respostas que há anos incessantemente procuro e não encontro. Vou fazê-los! Nem que seja para ver se os antigos acertaram ou não!

Cá vai então a conclusão, muitas cruzinhas e bolinhas depois:


What Does Your Name Mean?

INES
I is for Important
N is for Naughty
E is for Elegant
S is for Sensitive

What's in a name? Apesar de ser completamente aleatório (basta pôr o acento no "ê" e muda tudo..), principalmente num teste destes em que se esperaria o elemento científico inabalável (!!), até começamos bem.. Convenhamos que estes testes têm de satisfazer a maioria dos auto-propostos testados.. Caso contrário ninguém lhes pegava!


Continuemos então na busca do meu eu perdido..


Como estamos de inteligência?

Pontuação instantânea: 149

Confira o seu resultado final:
de 155 a 161 - Génio

de 135 a 154 - Muitíssimo inteligente
de 110 a 135 - Muito inteligente
de 100 a 109 - igual à grande maioria da população mundial
menos de 100 - bom... enquanto à vida há esperança, não é?

(..e num estranho momento de auto-adoração..) uff.. ainda sei pensar.. *clap* *clap* *clap*


Vertigo by U2

"The night is full of holes

Those bullets rip the sky

Of ink with gold

They twinkle as the boys play rock and roll"


In 2004 you partied so hard... you forgot how to count.






Ok.. aqui é que já não dá para engolir muito bem.. Primeiro sou "Muitíssimo inteligente", e agora "you forgot how to count"?! Ainda por cima, não só não me identifico com a banda (é só mais com as músicas antigas), como não gosto nada da música em questão!

Note to self: aumentar (ainda mais) o espólio musical e pôr as pilhas a carregar para o MD.



You Are Depressed


No doubt about it, you're feeling very down.
Maybe you've had a bad day, or maybe you need help.
Either way, make sure to take good care of yourself right now.





Reservo-me ao direito de não comentar..



Discover your Zodiac Personality
Discover your Zodiac Personality @ Quiz Me


Já estou a tratar da compra do aquário.. mas precisa de areia.. nós caranguejos gostamos mais.. (para registo: sometimes lost in self-pity. Seria uma boca?)



Green

You are a very calm and contemplative person. Others are drawn to your peaceful, nurturing nature.

Find out your color at Quiz Me!



Sem conotações clubistas.. mas eu sempre soube!


E por fim, aquilo que todos querem saber e que nem as bruxas e madames do tarot adivinham..


You Will Die at Age 61
61

You're pretty average when it comes to how you live...
And how you'll die as well.





Restam-me portanto, pelas minhas contas, 38 anos e 4 meses para acabar o curso, acabar o jogo X-Files para a PS2, sair de casa dos pais, conseguir "matar" alguém numa porra de um jogo de Paintball (eu não sou assim tão pitosga.. sou é pacífica. é isso.), fazer Erasmus, aprender a cozinhar, arranjar um emprego que me desafie, me realize e me pague bem para não ter contas por pagar, viajar pelos quatro cantos do mundo, fazer os outros entenderem que ser-se idealista não é assim tão idiota e ingénuo, inscrever-me finalmente no ginásio, aprender novas línguas (no mínimo uma!), comprar a casa dos meus sonhos, acabar de ler todos os livros que deixei a meio e dos quais até estava a gostar (com os outros não vale a pena perder tempo), desprender-me de todas as coisas más que ainda não consegui deixar no passado, optar finalmente por uma alimentação saudável, aumentar exponencialmente todo o meu conhecimento nas mais diferentes áreas, arrumar o sotão, comprar os atacadores para a F., conhecer um sem-número de pessoas interessantes e especiais, comprar a escova para o vidro traseiro do carro, tornar-me uma pessoa melhor, levar muitas chapadas da vida e dar algumas em troca, voltar a andar de bicicleta, ganhar sentido de orientação (em especial quando dentro de um carro numa qualquer estrada portuguesa tipicamente mal sinalizada), conseguir fazer a lista de afazeres ficar em branco, fazer alguém verdadeiramente feliz, descobrir os mistérios da vida que me atormentam diariamente (ou parte deles..), ajudar uma velhinha a passar a estrada e ser verdadeiramente feliz. Isto tudo, mas não necessariamente por esta ordem.


Agora que me descobri e me organizei, sinto-me uma nova pessoa!

2 inputs:

Anónimo disse...

meu deus! :lol: pareces eu!... se és uma nova pessoa, tornaste-te o outro eu de mim mesma :P
Post genial! :)

Anónimo disse...

allora sia un ferrero roche... ma non permesso di essere matto!