quinta-feira, 20 de junho de 2013

Eu sou muito limitada

Então:
O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu nesta quinta-feira manter a decisão do Tribunal Cível de Lisboa que impede a candidatura de Fernando Seara ao município de Lisboa nas próximas eleições autárquicas agendadas para 29 de Setembro.

Mas:
Contra algumas sentenças judiciais já proferidas, sobre a limitação de mandatos autárquicos, o vice-presidente do PSD, Marco António Costa, diz existir um “consenso político nacional, na interpretação da lei”. Na óptica do PSD, não há impedimento à candidatura de Luís Filipe Menezes, no Porto, de Fernando Seara, em Lisboa, bem como de outros autarcas que atingiram os três mandatos consecutivos, mas pretendem continuar em funções apresentando-se, de novo a votos, para a liderança de concelhos vizinhos.

Portanto:
Apesar de o Tribunal da Relação ter rejeitado o recurso para se candidatar, Fernando Seara apresenta, já esta sexta-feira, a sua candidatura à Câmara de Lisboa, durante uma conferência de imprensa, no Padrão dos Descobrimentos.


Devia ter estudado Direito para tentar perceber para que servem os tribunais em Portugal..

1 inputs:

Ana disse...

Eu estudei.
Eu não percebo para que servem os (vários) tribunais, sempre que decidam contra o poder político.
E parece-me que quem governa o país, mais do que não perceber, despreza profundamente, o que é muito mais perigoso.
Eu estudei um princípio que supostamente preside a qualquer regime democrático e que, pelos vistos, caíu absolutamente em desuso neste nosso regime «democrático»: chama-se «separação de poderes».