sexta-feira, 3 de maio de 2013

Eu só queria estar de férias descansada, pá!

20h - Tivemos de lidar com as consequências orçamentais decorrentes da decisão do Tribunal Constitucional. Hum.. Constitu-quê?! Humpf.. Tss!

20h01 - Estou certo de que todos compreendem o valor de uma conclusão positiva e atempada desta 7a revisão. Estamos todos certos do quão bem o nosso Coelho preferido conhece e entende e representa o povo português!

20h03 - Reafirmo o que já vos disse: não iremos aumentar os impostos. Chegou o momento de relançar o investimento privado. Disso e de fazer pipocas!

20h04 - O regresso aos mercados é crucial em todo este percurso de superação da crise nacional. Isso e o açúcar. Para as pipocas.

20h06 - Precisamos de transformar o Sistema de Mobilidade Especial num novo Sistema de Requalificação da Administração Pública. O nome deu trabalho e discussão, mas já está. Agora só falta decidir se se lê "serape" ou "esserrape".

20h07 - Precisamos de aprofundar a convergência do regime de trabalho dos funcionários públicos às regras do Código do Trabalho aplicáveis a todos os trabalhadores do sector privado, designadamente através da fixação do período normal de trabalho no regime regra das 40 horas por semana, como sucede de resto na maioria dos países da OCDE. E para não nos acusarem de plágio mantemos os ordenados à portuguesa, só para evitar chatices com a malta estrangeira.

20h08 - Precisamos de aprovar um plano de rescisões por mútuo acordo. Estimamos abranger cerca de 30 mil efectivos. É fazer subir os números como se quer e, na verdade, desemprego é apenas "emprego" com mais três letrinhas. É preciso ser muito picuinhas para notar a diferença!

20h08 - Precisamos de rever a tabela remuneratória única. Espera, afinal não mantemos os ordenados à portuguesa: alteramos, mas para baixo! Assim é que ninguém lá de fora se queixa! Brilhante!

20h09 - Precisamos de mandatar os ministérios para procederem a reduções de encargos no mínimo de 10 por cento. Acabaram-se as sobremesas nos almoços no Tavares e a partir de agora é tudo Yorn ou Tag para falar à borla por telemóvel.

20h10 - Alteração da idade legal mínima de acesso à situação de reserva, pré-aposentação e disponibilidade, que precede a reforma, nas Forças Armadas, na Guarda Nacional República e na Polícia de Segurança Pública, para os 58 anos de idade. Se eles não conseguem apanhar bandidos aos 30 e 40 anos, podem não apanhar bandidos até aos 58!

20h11 - A idade legal de reforma mantém-se nos 65 anos, mas só aos 66 não haverá qualquer penalização. Pode fazer? Pode. Mas é proibido? É. E o que é que acontece? Nada. Mas é proibido? É. Mas pode fazer? Pode. E o que é que acontece? Nada.

20h11 - Iremos salvaguardar as pensões de valor inferior porque sabemos que as pensões de reforma de muitos Portugueses são baixas. Olha o Cavaco a meter a cunha..!

20h16 - Temos de ter a coragem para resistir às falsas promessas e às ilusões que tempos como os que estamos a viver fazem crescer. Como aconteceu com aqueles loucos dos islandeses!

20h26 - Nenhum governante defende medidas difíceis apenas por prazer nem de ânimo leve. Muito menos sem pipocas.

(Entre as 20h16 e as 20h26 parece que passou propaganda.. devia ser intervalo!)