sábado, 6 de abril de 2013

Só os idiotas não mudam de opinião..

Filho gay leva senador republicano a mudar de opinião sobre o casamento


Rob Portman assinou lei que define casamento como união entre homem e mulher, mas o seu filho trocou-lhe as voltas.


Os defensores do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA ganharam um aliado tão importante como inesperado. O senador republicano Robert "Rob" Portman, visto no ano passado como um dos mais fortes candidatos a correr ao lado de Mitt Romney contra Barack Obama e signatário da lei que definiu o casamento como uma união entre um homem e uma mulher, em 1996, mudou radicalmente de opinião.

A decisão, anunciada num texto publicado no diário The Columbus Dispatch, foi motivada pela descoberta de que um dos seus filhos, Will Portman, é homossexual. "Acredito agora que se duas pessoas estão preparadas para assumirem um compromisso de vida para se amarem e cuidarem uma da outra, nos bons e nos maus momentos, o Governo não deve negar-lhes a oportunidade de se casarem", escreveu o senador eleito pelo estado do Ohio, que chegou a trabalhar na primeira administração de George Bush, na viragem das décadas de 80 e 90, e foi nomeado para dois cargos importantes por George W. Bush.
 
Depois de o seu filho ter assumido a sua orientação sexual, Rob Portman iniciou um período de reflexão familiar, que terminou nesta semana com o anúncio público da sua decisão. Uma decisão baseada na mesma fé que o levou a rejeitar o casamento igualitário em 1996: "Em última análise, tudo se resumiu aos temas abrangentes da Bíblia sobre o amor e a compaixão e à minha crença de que todos somos filhos de Deus."


in Público Online


..mas é a prova provada de que decidir sobre a vida dos outros é fácil, até os outros sermos nós.