quinta-feira, 21 de março de 2013

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até à morte o seu direito de dizê-la"

Não percebo porque está tudo tão revoltado com o José Sócrates por voltar a Portugal. Quando saiu ficaram revoltados porque ia embora, porque estava a abandonar o país na situação em que estávamos, porque tinha responsabilidades a assumir.. Agora o homem quer voltar e ninguém o quer?!

Eu cá só vejo coisas boas em relação ao seu regresso: os que gostam dele podem rejubilar e sonhar com o dia em que se candidatará a mais qualquer coisa (não arrisco dizer sequer); os que não gostam dele voltam a ter a oportunidade de lhe furar os pneus ou passar-lhe rasteiras durante o jogging matinal, com a vantagem de que agora já não terá tantos seguranças nem “amigos” à volta!

Para além disso, o homem vem como comentador político, para analisar a situação socio-económica do país e, sejamos honestos, se há pessoa que sabe bem o que é um país caído em desgraça é ele! Arrisco até dizer que Sócrates terá, como poucos, um olho clínico na análise de falcatruas, negócios menos claros, artimanhas e negociatas, o que dará um jeitão ao povo português para perceber as façanhas mais intrincadas deste governo!

Por fim, o homem diz que não confirma nem desmente que vem sem receber um tostão, o que, para quem foi para Paris tratar-se (ainda) melhor do que se tratava em Portugal e agora se disponibiliza a vir cá mandar uns bitaites em directo na tv sem cobrar um cêntimo, só pode ser o mais puro amor à pátria. E isto é tão bonito quanto duvidável.

Louve-se o homem, que se isto não é fomentar a economia nacional através da venda de jornais e revistas, através do consumo de electricidade em rádios e televisores, através dos consumos de aparelhos de telecomunicações com acesso à internet, através do consumo directo das minis e tremoços que se vão despachar enquanto se discute o tema, é o quê?!
 
Queira-se ou não, sozinho e sem fazer nada, o homem já fez mais pela economia nacional que o governo inteiro!


 

2 inputs:

Anónimo disse...

que maravilha.
saudades do teu blog :)

(lilia)

TenhoFasesComoALua disse...

IDEM
(Sandra)