quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ao mais alto nível [enxadazinhas e beijinhos]



Eu não vejo mal nenhum em que o primeiro-ministro de um país, democraticamente eleito por um povo civilizado, se dirija a alguém que se lhe queixa de estar desempregado sem oportunidades de inverter essa situação e lhe diga que uma enxada também lhe fazia bem [parece que a senhora começa por lhe dizer que ele, Passos, precisava era de juntar a malta dele e pegar numas enxadas]. O que eu acho grave é que o primeiro-ministro do nosso país diga a esse alguém que gostava muito de lhe oferecer uma enxada mas não pode! É a prova provada de que este governo está a fazer tudo para cortar na despesa!

Há não muito tempo dizia este mesmo primeiro-ministro que o estar desempregado tem de ser visto como uma oportunidade. Toda a gente ficou ofendida mas, bem vistas as coisas, não lhe falta coerência e, benesse nossa, o primeiro-ministro de Portugal não só nos apresenta novas definições e conceitos [elevando assim o nível linguístico das nossas conversa de café], como ainda nos aponta o caminho. Se não tens emprego há algum tempo, pega na enxada e vai cavar umas batatinhas. Passas a ter jantar, passas a ter cansaço [para ajudar a dormir] e não andas a chatear quem quer realmente trabalhar [como o primeiro-minitro de Portugal].

Outra informação preciosa que o Passos partilhou connosco e ninguém quis ouvir foi quando disse aos professores para aproveitarem os PALOP e irem dar aulas para lá [só não me lembro se lhes disse para manterem a residência fiscal cá..] e agora o que é que temos? O ministro da educação a dizer que não pode dar emprego a todos! E vão dizer que o Passos não avisou? Vão dizer que não apontou novas oportunidades?

À parte de tudo isto, se dúvidas houvesse, a prova irrefutável de que escolhemos a pessoa certa para o cargo é que, não só ele consegue dizer tudo isto repetida e muito calmamente (anda a ter aulas com o Gaspar na certa!), como lhe aplica o portuguesismo máximo do diminutivo. Nós não merecemos um governante tão bom.