sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mas Portugal está nas meias-finais!

O Ministério da Educação e Ciência recebeu uma denúncia anónima sobre o exame de Português que decorreu na segunda-feira
Alunos de pelo menos duas escolas de Setúbal, uma pública e outra privada, informaram os seus professores que "tinham recebido em massa SMS" com a informação de que no exame de Português do 12.º ano "sairia o canto VI de Os Lusíadas", indicou ao PÚBLICO uma docente do ensino secundário que lecciona naquela cidade. [...] A mesma informação foi também recebida por estudantes de escolas de Guimarães, Fafe e Braga. Alunos ouvidos quarta-feira pelo PÚBLICO indicaram que a mensagem lhes chegou no fim-de-semana antes do exame.

Vítor Gaspar admite que défice orçamental está em risco de derrapar
O ministro das Finanças admitiu esta quinta-feira no Luxemburgo que o cumprimento da meta fixada para o défice orçamental deste ano poderá estar em risco devido às receitas fiscais inferiores ao previsto e à persistência da instabilidade na zona euro.

Duarte Lima terá recebido um milhão na compra de submarinos
O antigo deputado social-democrata Duarte Lima terá recebido, em 2002, cerca de um milhão de euros do contra-almirante Rogério d’Oliveira no âmbito do negócio da compra de dois submarinos pelo Governo português (PSD/CDS-PP) a uma empresa alemã, adianta o semanário Sol na edição desta sexta-feira.

Sindicato dos Jornalistas vai pedir à ERC reapreciação do “caso Relvas”
O PSD anunciou esta quinta-feira que vai votar contra o requerimento do PS para ouvir o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, no Parlamento depois de anunciada a deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social sobre o caso PÚBLICO. Para o PSD, a ERC foi “absolutamente esclarecedora”. O sindicato argumenta que “não foram esgotadas todas as possibilidades de averiguação e de esclarecimento das imputações feitas ao ministro”, afirmando que, a confirmarem-se, tornariam política e moralmente insustentável a manutenção de Miguel Relvas no Governo, e muito menos no [cargo] de ministro com a responsabilidade da área da Comunicação Social.”


Tudo isto e muito mais [e pior] in Público Online