sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Perspectiva(s)

Do diário de um cão:
8:00 - Comida! A minha coisa favorita!
9:30 - Um passeio de carro! A minha coisa favorita!
9:40 - Um passeio no parque! A minha coisa favorita!
10:30 - Festas! A minha coisa favorita!
12:00 - Almoço! A minha coisa favorita!
13:00 - Jogos no jardim! A minha coisa favorita!
15:00 - Cocegas! A minha coisa favorita!
17:00 - Biscoito! A minha coisa favorita!
19:00 - Jogar à bola! A minha coisa favorita!
20:00 - Wow! Ver televisao com os meus donos! A minha coisa favorita!
23:00 - A sesta na alcofa! A minha coisa favorita!


Do diário de um gato:
Dia de prisão número 983. Os meus guardas continuam a gozar comigo com pequenos objectos que abanam. A única coisa que me ajuda a continuar em frente é o meu sonho de fugir.
Para tentar irritá-los vomitei de novo na carpete. Hoje decapitei um rato e deixei o corpo sem cabeça aos seus pés. Esperava que os assustasse, porque prova o que sou capaz de fazer, contudo, eles limitaram-se a comentar como sou "um óptimo caçador". Estúpidos.
Hoje quase consegui assassinar um dos meus algozes, passando no meio dos seus pés enquanto ele caminhava. Tento de novo amanhã, mas do cimo das escadas.
Estou convencido de que os outros prisioneiros são graxistas e espiões. O cão tem sempre privilégios especiais. Libertam-no regularmente mas ele regressa sempre. Obviamente é um atrasado mental.
O passarinho deve ser um informador. Vejo como comunica com os guardas regularmente. Tenho a certeza que lhes conta todos os meus movimentos. Os meus guardas meteram-no em prisão preventiva numa cela ao alto, por isso está em segurança, por agora...
Continuarei a dar notícias.