terça-feira, 15 de março de 2011

Não há filhos nem enteados, somos todos primos!

Medida não exige alteração legislativa
Governo baixa IVA aplicado ao golfe para seis por cento

14.03.2011 - 14:01 Por PÚBLICO

Os campos de golfe deverão voltar a ser tributados à taxa reduzida de IVA, de seis por cento, em vez dos 23 por cento que estavam a ser aplicados desde o início do ano, no quadro do Orçamento do Estado (OE) para 2011, revelou o Negócios.


in Público Online


O sector “sensibilizou” o governo e conseguiu fazer com que a taxa do IVA ficasse nos 6%. Porque todos nós sabemos como é importante não sobrecarregar os golfistas, alguns já com a sua idade, com mais despesas (são os tacos, mais o carrinho, mais a roupa, mais os sapatos a condizer com a pala para o sol, mais o aluguer da casa por 15 dias na Quinta do Lago..), tendo em conta as dificuldades por que passam todo o ano para poderem gozar desse saudável e completo desporto, numas merecidas férias.

O mesmo não se poderia fazer com os ginásios onde tanta gente rica se passeia diariamente ao longo de todo o ano, muitas vezes à procura de emagrecer ou até, pasme-se!, a tentar curar, prevenir ou amenizar problemas de saúde. E a esses ricos (milionários!) a que vulgarmente se chama classe trabalhadora, façamo-los, lá está, trabalhar e contribuir mais para o país, que isto de fazer sacrifícios é mesmo para todos!