terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Há professores e há educadores

#1 - subtilmente superior..

Numa dada noite, três estudantes universitários beberam até altas horas e não estudaram para o teste do dia seguinte. Na manhã seguinte desenharam um plano para se safarem: sujaram-se da pior maneira possível com cinza, areia e lixo e foram ter com o professor da cadeira dizendo-lhe que tinham ido a um casamento na noite anterior e que, no regresso, um pneu do carro que conduziam rebentou. Tiveram que empurrar o carro todo o caminho e portanto não estavam em condições de fazer aquele teste.
O professor, que era uma pessoa justa, disse-lhes que fariam um teste de substituição dentro de três dias mas que para esse não haveria desculpas. Eles afirmaram que isso não seria problema e que estariam preparados.
No terceiro dia apresentaram-se para o teste e o professor disse-lhes, com ar compenetrado, que como aquele era um teste sob condições especiais, os três teriam de o fazer em salas diferentes. Os três, dado que tinham estudado bem e estavam preparados, concordaram de imediato. O teste tinha 6 perguntas e a cotação de 20 valores.

Q1. Escreva o seu nome. (0.5 valores)
Q2. Escreva o nome da noiva e do noivo do casamento a que foi há quatro dias atrás. (5 valores)
Q3. Qual a marca do carro que conduziram para o casamento? (5 valores)
Q4. Qual das 4 rodas rebentou? (5 valores)

Q5. Qual a marca da roda que rebentou? (2 valores)
Q6. Quem ia a conduzir? (2.5 valores)


#2 - subtilmente genial..

Num certo liceu estava a acontecer uma coisa muito fora do comum: um grupo de miúdas de 12 anos andava a pôr batom nos lábios todos os dias e para remover o excesso beijavam o espelho da casa de banho. O Conselho Executivo andava bastante preocupado com a situação porque a funcionária da limpeza tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao fim do dia e no dia seguinte lá estavam outra vez as marcas de batom.
Um dia um professor juntou as miúdas e a funcionária na casa de banho e explicou que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam e, para demonstrar a dificuldade, pediu à dita funcionária que mostrasse como é que fazia para limpar o espelho. A empregada pegou numa esfregona, molhou-a na sanita e passou-a repetidamente no espelho até as marcas desaparecerem.
Nunca mais houve marcas no espelho..