segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Porque é que eu vou votar no José Manuel Coelho?

Porque não tenho um único candidato que considere aceitável para Presidente, mas tenho ainda assim uma réstia de sentido cívico que me faz querer votar.

Porque o senhor tem sotaque madeirense e assim tenho uma desculpa válida para não perceber nada do que diz, ao contrário dos que têm sotaques do continente (que eu entendo melhor) mas também dizem coisas que não me fazem grande (muito) sentido.

Porque tem o melhor slogan a seguir ao Manuel João Vieira (“Coelho ao Poleiro”).

Porque levou uma bandeira nazi para a Assembleia Regional em protesto.

Porque vai fazer a campanha num carro funerário em protesto.

Porque chamou “Alves dos Reis” a Dias Loureiro.

Porque quase chamou “pastel de nata” a Cavaco Silva.

Porque protesta.

Porque dá ares de não ir muito à bola com o Alberto João Jardim.

Porque é certo que não ganha mas há-de ficar contente com a meia dúzia de votos (e mais um – o meu!) que vai receber.