sábado, 5 de setembro de 2009

As verdades absolutas

Investigação vem sustentar velha convicção: comer fora de horas faz mesmo engordar
03.09.2009 - 21h23 Ana Gerschenfeld

Nada disto parece muito novo: já sabíamos que não convém comer muito ao jantar — e os nutricionistas alertam as pessoas em dieta para não comerem durante a noite. A novidade é que, pela primeira vez, a relação entre comer à noite e engordar foi cientificamente comprovada.

Para tentar determinar a realidade do fenómeno, realizaram experiências em ratinhos: um grupo de animais foi alimentado apenas à noite e outro apenas de dia. Como os ratinhos são animais nocturnos, os que comiam de noite estavam a fazê-lo nas horas “normais”, mas os que comiam de dia estavam a fazê-lo no período “errado”.


in Público Online


Hu hum.. e a minha obesidade mórbida de 17 na tabela de IMC, juntamente com os jantares às tantas da noite e os petiscos de insónias provam cada linha dessa magnífica descoberta. Bem empregue dinheiro, apreciado tempo, louvados ratinhos. Não se dediquem à cura para o cancro que a malta agradece. Pois..

E, já agora, por “horas normais” entenda-se..? É que os americanos jantam às 18h e eu lancho às 19h. Mas devo ser “anormal”, não é?