quarta-feira, 1 de julho de 2009

Time goes by..

O primeiro Walkman apareceu há já 30 anos. Não foi o primeiro leitor portátil de cassetes, mas foi o primeiro com mega sucesso a conseguir massificar a música portátil. Lembro-me de ter tido um amarelo, um tijolo autêntico, que tinha na frente um visor e alguns botões com os quais se jogava um joguinho de ténis daqueles pré-históricos. Como eu adorava aquele leitor de cassetes!

Sou uma pessoa muito feliz por ter nascido na época em que nasci. Mesmo.

Mas mais do que celebrar o aniversário do Walkman (esse amigo do peito de tantos nós), a propósito do tema, quis partilhar isto: Recentemente, a BBC fez com que um adolescente de 13 anos usasse durante alguns dias o primeiro modelo do Walkman em vez do habitual iPod. Foram precisos três dias para que o jovem descobrisse que a cassete tinha dois lados.

Absolutamente delicioso.

3 inputs:

esquizoide disse...

ia escrever exactamente o mesmo post, exactamnete c a mesma imagem... acho mal. tb me fascina e encanta (como não?!) :)

mir disse...

e diz-me: também tinhas um walkman amarelo, um tijolo autêntico, que tinha na frente um visor e alguns botões com os quais se jogava um joguinho de ténis daqueles pré-históricos? :P

esquizoide disse...

lol.. os meus eram antigos demais para terem joguinhos.. manos mais velhos e mãe "musicófila" dão essas heranças peculiares :) o primeiro que comprei eu já seria adolescente, pq queria um mais moderno e compacto.
Mas bem bons são, que dois deles (um igual a esse da fotografia e como tal com cerca de 30 anos, outro um pouco posterior porque já gravava!!) ainda hoje funcionam :)

desafio a tecnologia moderna a aguentar 30 anos em perfeitas condições... I double dare you!!