quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

You only miss it when it's gone

Ontem tive quatro horas de pseudo-agonia, pseudo-temor, pseudo-tristeza. Estive de assistência, o que quer dizer que a qualquer momento podia ser chamada para trabalhar, com a hipótese de passar o Natal longe da família e dos amigos.

Talvez por isso, ou quase de certeza por isso, este Natal está a ser especial. Há alguns anos que o Natal só me era especial pela possibilidade de ser o último passado com os meus avós. Este foi especial porque percebi a falta que me faria não estar aqui neste dia.

Ontem pensei muito neles, nos meus avós. Nos três que já cá não estão, cujas histórias já não se ouvem durante horas à mesa, acompanhadas de vinho e muito pão.

Tenho saudades vossas. Dos dois que costumava ter e daquele que nunca pude ter.