quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Preocupações em vésperas de avaliações

Ponto 1: Os senhores e senhoras que tratam da recolha do lixo em Lisboa estão a fazer greve por questões relacionadas com a possibilidade de virem a perder os seus empregos num futuro próximo. Ponto assente.

Ponto 2: A cidade (pelo menos aqui na zona onde moro) está cheia de lixo. É ver as pessoas a andarem pelas estradas porque os passeios enchem-se de sacos até às janelas num verdadeiro mar de sacos. Sacos daqueles azuis com fitinha, daqueles pretos também com fitinha, daqueles brancos com um "nó caseiro" ou simplesmente daqueles já rasgados com nove décimos do seu conteúdo espalhado por todo o lado. Ponto assente.

Ponto 3: Está provado o que já era óbvio para todos - a cidade precisa destes trabalhadores para o seu normal funcionamento e o vento é, confirma-se, uma mais valia para toda e qualquer javardeira ao ar livre. Ponto assente.

Ponto 4: Algum de vocês, senhores e senhoras que tratam da recolha do lixo citadino, parou para pensar que numa greve de 4 dias vão conseguir acumular imundice até à exaustão e são VOCÊS MESMOS que vão ter de a limpar no 5º dia? Ponto por assentar.


Eu juro que se existisse o cargo de "Conselheira de Greves e Reivindicações" me candidatava.