terça-feira, 23 de setembro de 2008

ABBA uma vez por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!

Ontem estava atravessada. Naqueles dias menos bons em que ou não sabemos o motivo ou preferimos não o saber. Simplesmente atravessada.

Vai daí o que é que eu fiz? Nem mais! Uma lavagenzinha cerebral de ABBA pelos olhos e pelos ouvidos e pelo cérebro adentro!

Atravessada? Eu?! Qual quê..!!

Gostei mesmo. Talvez a variação de humor ao longo do filme tenha ajudado a dar-lhe mais pontos. Talvez o facto de eu ser uma fã assumida e orgulhosa do quarteto mais pimba-pop-aprende-que-é-assim-que-se-faz também tenha ajudado na pontuação final. O ininterrupto abanar da cabeça, cantarolar e bater de pezinho deram-lhe, sem dúvida, uns pontecos extra.

A verdade é que não sou grande fã de musicais, em filme ou em palco, porque é frequente não me fazer sentido o enquadramento de determinados momentos musicais numa cena. Mas neste parece que tudo encaixa bem. Há a dose necessária de falas e entra a música sempre como uma continuação do diálogo, com um coro delico-cómico e muita pinderiquice pelo meio. É um filme "apalhaçado", para entreter, e era isso que eu queria.

Saí da sala e cheguei à conclusão de que cada momento da minha vida se encaixa numa das milhentas músicas dos ABBA. Aposto que a vossa também..





Obrigada anos 70! Obrigada Suécia!

Obrigada Björn! Obrigada Benny! Obrigada Agnetha! Obrigada Frida!

1 inputs:

Anonymous disse...

Entonces somos duas ABBA-o-maniacas!! BOA!