domingo, 11 de novembro de 2007

ainda há histórias de amor

Patrick, um tipo normal que costuma andar de metro em Nova York, cruza-se com uma miúda normal. Ela vai a escrever num diário toda a viagem. Ele vai a olhá-la, paragem atrás de paragem, consolidando a certeza de ter encontrado a rapariga dos seus sonhos. Memoriza-lhe cada detalhe enquanto tenta encontrar uma forma de a abordar. Pouco mais acontece que um curto e fugaz contacto visual. Eventualmente um sorriso.

Quando ambos saíram do comboio tentou segui-la, mas a multidão engoliu-a, tornando praticamente impossível um reencontro casual (são 8,2 milhões de habitantes em NY).

Patrick não se deixou vencer pela situação. Criou um site, descreveu a situação com pormenores técnicos (4 Nov 2007, 9:30pm, linha 5, de Union Square para Bowling Green), desenhou cada detalhe que guardara da rapariga, desenhou-se a si mesmo, chamou-lhe NYGirlOfMyDreams.com e espalhou-o por toda a gente que conhece.

Patrick não está louco, mas sim “atraído pela rapariga”. Quer apenas encontrá-la e explorar a química que sentiu só de vê-la. Com isso, desde que criou o site (no dia seguinte ao encontro) o seu mail e telefone têm estado entupidos. A CNN já o contactou para uma entrevista. O seu patrão na Vimeo (que faz partilha de vídeos online) gravou uma declaração em que Patrick explica o que lhe aconteceu. Não nos podemos esquecer que isto se passou na América.
Não tinha ainda passado uma só semana e um amigo da dita rapariga viu o site e escreveu ao Patrick. Pelos vistos, quando se quer uma coisa compensa correr atrás.
Ela é a Camille e eles já se conhecem. Até já saíram juntos. Para os mais cépticos, eles ou não ficam juntos ou, se ficarem, isso só acontece aos outros. Para os mais românticos, cliquem na foto para acompanhar a história.



Eu continuo a acreditar que a felicidade é uma utopia, mas fiquei com um sorriso nos lábios na mesma.. Go Patrick!!