terça-feira, 17 de abril de 2007

Insónias.. outra vez!

Quando vejo turistas perdidos pelo Chiado, de mapa da cidade na mão, literalmente à procura do (seu) Norte, tenho a quase irresistível vontade de lhes ir oferecer ajuda. Quero dizer-lhes onde estão, onde fica a rua que procuram, quais os pontos de interesse aqui na zona e um pouco por toda a cidade, quais os restaurantes que melhor se adaptam ao que procuram. Mas rapidamente me encho de vergonha e penso que, se fosse eu num país estrangeiro a procurar uma qualquer referência num mapa e uma nativa com ar de imberbe (porque auto-denominar-me de "pita" seria mau demais) me viesse oferecer ajuda, provavelmente começaria a olhar à volta à procura dos restantes membros do gang que em segundos certamente me viria atacar.
Na vida real é extremamente raro situações destas darem origem às melhores férias da nossa vida e ao início de uma longa e bela amizade.
Mais uma vez concluo, a vida devia ser como nos filmes.

E se fosse mesmo, eu escolhia o Antes de amanhecer. Pelo menos em dias como hoje. Whatever that means.

2 inputs:

Scratchy disse...

e ires ao messenger, não? :P

MPR disse...

Está descansada que não és a única a ter esses impulsos...