sexta-feira, 2 de março de 2007

planos para a semana:

+Exposição RestarGET Street Art by TargetX+
Exposição de arte urbana: graffiti, stencil, colagens, pins e afins. Dentro da própria escola mostram-se alguns exemplos do trabalho do writer TargetX.
Falam muito bem dele e dela (do writer e da expo), tenho curiosidade em conhecer a escola e já agora alargar um bocadinho os meus horizontes artísticos que, nalgumas áreas, com vergonha confesso, não estão muito actualizados.
*restart . parque das nações (frente ao oceanário) . de 2 a 23 março . entrada livre*

+Festa Fraude #1+
Uma festa, a um Sábado, num sítio que não conheço. Música por conta de Nelson Flip, Orson & Welles e Trash Converters, video por Video Móbil.
Interessante? Acho que sim. Só me falta companhia.
*the club . mesmo ao lado da Cinemateca . 3 mar à 1h . 10€ com direito a 1 bebida branca ou 2 cervejas*

+Feira Crafts e Design na Estrela+
Uma feira a cada primeiro domingo de cada mês que conta com uma comunidade de artistas, artesãos, designers e outros de afinidades relacionadas. Este Domingo há sessões de autógrafos e performances ao ar livre.
Esta ainda não fui conhecer portanto é desta! E para isso nem preciso de companhia. Mas sempre era mais simpático.. isso era!
*jardim da estrela . dia 4 das 09h às 18h . entrada livre*

+Filme Half Nelson+
Dunne é professor/treinador de crianças em Brooklyn e viciado em crack. Desconfiado do rumo do mundo e desacreditado do que ele possa já representar, refugia-se no cantinho que pode. Até Drey o apanhar. Uma aluna de sorriso desarmante, com quem ninguém se tem que preocupar e que acaba por ser o seu amparo atento.
Como muitos outros, o argumento interessa-me. Para além disso não tenho ido o suficiente ao cinema, muito menos ao king.
*cinema King . todos os dias às 14h15, 16h30, 19h15 e 21h45*

+Exposição Entre a Palavra e a Imagem+
Artistas brasileiros, portugueses e espanhóis. Palavras escritas e orais (que se fixam na retina, que surgem com sussurros, ruídos, composições), imagens que formas palavras, letras que formam padrões, sons que atordoam (“… há mulheres que pensam … há mulheres que pensam…” - o lápis a riscar a folha, quase que a rasgando). Uma exposição que não sai da cabeça e que está, exactamente, entre a palavra e a imagem.
E é esse o meu mundo: a palavra e a imagem. É preciso dizer mais?
*museu da cidade . pavilhão branco e pavilhão preto . campo grande, 245 . tel: 21 751 32 00 . até 29 de Abril . 3ª a domingo das 10h às 13h e das 14h às 18h . entrada livre*

+Cafetaria Suigeneris+
Há esconderijos que valem a pena nesta cidade de segredos.
Aqui há dias dizia-me uma amiga: "temos aqui tantos cafezinhos escondidos tão giros!". Nem de propósito, vamos descobrir mais um?
*rua luís fernandes, 1 . príncipe real . tel.213 214 500*

3 inputs:

Scratchy disse...

se convidares sou capaz de alinhar nesses programinhas... :P para a semana, claro... ;)

Tirando a festa fraude. Não dá muito jeito saber de uma festa na véspera (no meu caso, já depois de ela ter acontecido).. mas ok, fica para a próxima, eu até gosto do Nelson Flip no som! :)

serotonina disse...

half nelson - grande filme

mir disse...

n há convites. quem quer vir põe o dedo no ar! ;)