domingo, 11 de março de 2007

el perro del mar

EL PERRO DEL MAR

EPs . You Gotta Give to Get (2005)
Álbums . Look! It's El Perro del Mar! (2005) . El Perro del Mar (2006)

Da Suécia (Gothenburg) chega-nos um novo talento musical concentrado numa só pessoa: Sarah Assbring. Apaixonada pela música desde muito nova, começou por tocar piano, cantar em coros e, mais tarde, participar nalgumas bandas. Com diversas decepções e uma depressão na bagagem viajou até Espanha sozinha. Numa praia encontrou um cão com o qual sentiu uma imensa empatia. Encontraram-se todos os dias da sua estadia, naquela mesma praia. De regresso a casa, Sarah ganhou a motivação que se esvanecera. Como reconhecimento, chamou a essa inspiração El Perro del Mar.
E assim surgiram músicas de amor simples, com um toque de blues tradicional e soul, uma melodia pop inconfundível, enriquecida por quase uma orquestra sinfónica e vários arranjos característicos do doo woop. Aliada ao também sueco Jens Lekman, Sarah ganhou notoriedade e começou a ter concretização comercial. Saem Eps, um single em vinil com Jens e a primeira parte dos seus concertos na tour europeia.
"This Loneliness" e "God Knows (You Gotta Give To Get)" são bons exemplares do seu estilo e sucesso.
De uma pessoa introspectiva, sensível e inspirada chega-nos a melodia perfeita para um magnífico sol de final de tarde. Garantidamente para descobrir e acompanhar.

http://www.elperrodelmar.com/
http://www.elperrodelmar.com/myspace.com/elperrodelmar