sábado, 6 de janeiro de 2007

Confirmações

Gaja que é gaja gosta de ler signos e afins (ou não..) e eu nos dias pares não gosto de ser excepção. Por isso mesmo, deixo-vos (para gajas mas também para gajos) as previsões feitas não para o novo ano, mas para aquele que passou.
Não é que eu seja descrente, é só porque gosto de saber com o que contar.

Previsão para 2006

Carneiro

De 21 de Março a 20 de Abril

Os nativos de Carneiro são influenciados pela Carta nº 19 do Tarot – O Sol, que significa Protecção.

Previsão geral para 2006
2006 vai ser marcado pelo sucesso e por grandes oportunidades de desenvolvimento pessoal. As relações com os outros estão favorecidas e podem ser a chave para a felicidade. Lembre-se que com a ajuda de alguém é mais fácil triunfar. O seu esforço, ao longo dos anos anteriores, vai ser recompensado, porém deve ter cuidado para não se deixar levar pelo seu optimismo exagerado. Sentir-se-á bastante enérgico e com vontade de pôr todos os seus projectos em prática. Aproveite, porque os seus planos estão favorecidos, no entanto deve esforçar-se ao máximo para conseguir ter o êxito que tanto deseja. Lembre-se que nada se consegue sem esforço.
É altura de utilizar a sua sabedoria para melhor trabalhar com a sua equipa de trabalho. Aprenda a ser mais diplomático e menos autoritário. Liderar não significa tiranizar. Ao adoptar uma postura flexível e estável melhorará a qualidade e rentabilidade dos seus colaboradores.
As viagens e o estudo estão favorecidos, por isso este será um bom ano para apostar no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Um curso pode ser o ponto de partida para aprendizagens mais profundas e objectivas.
Os seus relacionamentos sofrerão uma mudança positiva, pode estreitar laços de amizade e oficializar relações. Aproveite este período favorável para desenvolver projectos em família que lhe permitam melhorar a sua qualidade de vida e a sua relação com aqueles que lhe são mais chegados. É fundamental que preste atenção ao que os outros têm a dizer e não ficar preso às suas próprias ideias. Saiba ouvir e aprenda a ser mais tolerante com as opiniões dos outros.
2006 será marcado pela mudança, pelo sucesso e pelo desenvolvimento pessoal. Poderá passar por algumas crises que farão com que repense a sua forma de encarar o mundo, mas não desanime porque isso vai contribuir para o seu crescimento pessoal.


Touro
De 21 de Abril a 21 de Maio

Os nativos de Touro são influenciados pela Carta nº 4 do Tarot – O Imperador, que significa Concretização.

Previsão geral para 2006
Depois do trabalho e esforço pessoal que desenvolveu ao longo do ano que passou, poderá finalmente ser recompensado. Durante este ano terá mais oportunidades de alterar determinados aspectos da sua vida e que serão fundamentais para melhorar o seu bem-estar.
O seu optimismo permitir-lhe-á encarar a vida de uma forma mais clara e objectiva, alterando hábitos prejudiciais e adoptando comportamentos mais saudáveis e produtivos. Do ponto de vista físico tudo correrá dentro da normalidade, mas é aconselhável ser prudente com exercícios físicos bruscos ou corre o risco de sofrer de dores bastante incómodas.
O trabalho e os relacionamentos estão favorecidos. No último trimestre do ano o seu esforço vai ser reconhecido e por isso é uma fase muito benéfica para apresentar projectos. Uma mudança poderá ocorrer durante o mês de Julho, o que acentuará ainda mais a necessidade de reestruturar toda a sua forma de pensar e agir. É possível que passe a encarar determinados aspectos da sua personalidade de uma forma diferente. O que lhe parecia aceitável passará a ser quase insuportável e sentirá uma enorme necessidade de mudar. Os últimos anos foram marcados pela previsão da mudança, onde começou a perceber que a felicidade não depende apenas do bem-estar. Tomará consciência que está na altura de aperfeiçoar alguns aspectos da sua vida, nomeadamente no sector profissional.
O campo social estará bastante activo, estando os contactos com outras pessoas bastante favorecidos. Sentir-se-á mais sociável e aberto a novos conhecimentos. Aproveite esta fase positiva para aprender com as experiências vividas pelos seus amigos.
Na sua área profissional, sentirá necessidade de trabalhar num ambiente calmo e acolhedor, sem as pressões a que pode estar sujeito num local onde a competitividade impera. A mudança que se vai efectuar na sua vida pode também ditar as regras no seu local de trabalho e alterar o rumo das situações.


Gémeos
De 22 de Maio a 21 de Junho

Os nativos de Gémeos são influenciados pela Carta nº 21 do Tarot - O Mundo, que significa Fertilidade.

Previsão geral para 2006
O ano de 2006 promete ser muito auspicioso para os nativos de Gémeos. As suas energias devem ser canalizadas para a criatividade, tirando partido da imaginação para alcançar o sucesso e o poder.
Os processos que tem em curso conhecerão um progresso tão espantoso que lhe permitirá tirar férias antes do planeado. Aproveite esta altura para se inscrever numa actividade que ache interessante ou para desenvolver um passatempo que lhe permita desenvolver a sua criatividade. O seu optimismo fará com que sinta coragem para desenvolver projectos inovadores e ousados e essa sua atitude trar-lhe-á muitos benefícios, no entanto deve ser prudente para não correr riscos desnecessários. Ousadia sim, mas sempre com um elevado grau de responsabilidade. É possível que descubra novos interesses e que possa utilizá-los para melhorar o seu sector profissional.
Com a entrada do Outono sentirá necessidade de reorganizar a sua vida de uma forma radical, evitando deixar assuntos pendentes. É a melhor forma de preparar o novo ano que se aproxima. Organize uma agenda com todos os planos que tem para o futuro e defina estratégias para melhor os atingir. Poderá sentir-se tentado a estudar teorias filosóficas que o levem a descobrir o sentido e a essência da sua própria vida.
Em termos profissionais e financeiros conhecerá uma transformação significativa, libertando-se de problemas antigos e abrindo caminho para uma mudança, a longo prazo, na sua carreira.
Poderá sentir que a sua carreira está parada, sem vitalidade e, por isso, a sua aposta vai cair sobre a criatividade e a originalidade como formas de dinamizar a sua vida profissional e obter o sucesso que tanto deseja e merece.


Caranguejo
De 22 de Junho a 22 de Julho

Os nativos de Caranguejo são influenciados pela Carta nº 14 do Tarot, A Temperança, que significa Equilíbrio.

Previsão geral para 2006
Durante o ano de 2006 as suas oportunidades sofrerão um crescimento significativo. Depois de ter estado isolado a preparar planos e projectos, ao longo deste ano terá a oportunidade de os colocar em prática. Apesar de não ter um temperamento muito expansivo, as atenções virar-se-ão todas para si, por isso tem de estar à altura da situação, se quiser obter vantagens no campo profissional.
O ambiente familiar também será alvo da sua atenção. Sentirá necessidade de passar mais tempo em casa, junto daqueles que lhe são próximos. Uma remodelação em algumas divisões da sua casa ou até mesmo a mudança para uma nova casa são acontecimento previstos para o ano de 2006.
Os negócios estarão favorecidos, e se estiver numa posição confortável não tenha receio de arriscar em projectos ambiciosos. A sua criatividade será ainda mais marcante, podendo utilizar-se dela para mudar o rumo da sua vida profissional, procurando novas estratégias para dinamizar o seu trabalho. A maior parte dos seus problemas partem de si mesmo e da forma como encara a sua vida, no entanto estas questões têm fácil resolução, se decidir fazer algumas transformações na sua maneira de ser e de estar.
Poderá descobrir que as pessoas em quem confia não são bem aquilo que aparentam, o que fará com que repense a sua forma de interagir com os outros.
O seu sector financeiro poderá ser afectado por algumas despesas inesperadas, provocadas por familiares, que poderão abalar a sua estabilidade. Lá mais para o fim do ano terá oportunidade de resolver esses problemas, sem grandes preocupações.


Leão
De 23 de Julho a 23 de Agosto

Os nativos de Leão são influenciados pela Carta nº 11 do Tarot – A Força, que significa Domínio.

Previsão geral para 2006
O ano 2006 será, certamente, um ano cheio de oportunidades para os nativos de Leão, o que lhes permitirá a concretização de objectivos. A força de vontade e a garra serão essenciais para colocar em prática novas ideias, principalmente, se tiver uma apetência especial para a escrita, área onde poderá fazer sucesso.
Estará mais predisposto para se relacionar e estabelecer novos contactos sociais. Deste modo, provavelmente, passará mais tempo junto dos seus familiares e amigos. Porém, a partir de 25 de Outubro Júpiter entra em Escorpião, fomentando o sedentarismo. Sendo este um ano de transformações, estarão reunidas as condições para mudar de casa, ou mesmo, ter um filho.
Com o ano com Saturno em Caranguejo e na casa solar doze, estará mais motivado para retomar actividades pendentes e levá-las avante. Por vezes, sentir-se-á constrangido com algumas situações, mas a sua perseverança e motivação levá-lo-ão a ter uma outra perspectiva face à realidade, ficando mais forte, confiante e criando estratégias para ultrapassar da melhor forma os obstáculos. Possivelmente, terá a necessidade de procurar um segundo emprego, no sentido de equilibrar as suas finanças.
Mais perto do final do ano, estará mais interessado em resolver problemas amorosos e dedicar-se-á afincadamente a este sector da sua vida. Ao criar em si condições para o crescimento pessoal, acabará por desenvolver a sua espiritualidade, venerar o desconhecido e desenvolver actividades cuja vocação estava escondida no seu íntimo.
2006 será um ano de descobertas, crescimento e alcance de objectivos. Será um ano voltado para a harmonia e para o sucesso.


Virgem
De 24 de Agosto a 23 de Setembro

Os nativos de Virgem são influenciados pela Carta nº 9 do Tarot, O Eremita, que significa Procura.

Previsão geral para 2006
Este ano dará muita importância aos seus contactos sociais e à concretização dos seus projectos. Novas oportunidades avizinham-se para si, contudo tenderá a ser selectivo e a abraçar somente as oportunidades mais vantajosas em termos de realização pessoal, o que poderá, inclusive, fazer com que corra alguns riscos. No entanto alcançará o sucesso e terá a devida recompensa do trabalho efectuado.
A sua atenção gira em torno da comunicação com os que o rodeiam e vai necessitar muito dos outros, porque a ajuda dos amigos será um alento para prosseguir na concretização dos seus projectos. Se por um lado, o aperfeiçoamento de novos métodos de trabalho será uma preocupação durante alguns meses, por outro, o desejo de cultivar a sua paz interior, será algo que lhe trará tranquilidade e serenidade.
Agora terá a oportunidade de fazer ajustes na sua rotina de saúde e na sua forma de trabalhar, para que se torne mais eficiente e menos preso às suas obrigações, tendo mais tempo para se divertir e para relaxar.
É provável que a sua personalidade sofra pequenas modificações, mas não se preocupe pois esta será a melhor forma de ultrapassar os obstáculos que poderão surgir na sua vida.Uma mudança, nomeadamente no seu estilo de vida será uma realidade, mas tudo isso só servirá para o fortalecer.
A nível de saúde, tudo se manterá equilibrado e estável. O mesmo não se poderá dizer das suas finanças, que vão sofrer algumas alterações este ano.
A sua fonte de rendimento pode mudar, uma vez que os seus negócios tendem a expandir-se; poderá ser uma altura benéfica para um plano financeiro mais seguro e estável.


Escorpião
De 24 de Outubro a 22 de Novembro

Os nativos de Escorpião são influenciados pela Carta nº 20 do Tarot, O Julgamento, que significa Novo Ciclo de Vida.

Previsão geral para 2006
2006 será, por excelência, um ano de grandes decisões, onde a reflexão será a palavra de ordem, ajudando-o a trabalhar o lado espiritual. Poderá sentir um interesse especial por assuntos sociais e por práticas espirituais; ambicionará dedicar mais tempo a si próprio. Entrará numa nova etapa da sua vida, isto é, sentirá a necessidade de aprender a gerir melhor o seu tempo, de modo a poder ter algum tempo livre para se dedicar a novas áreas de estudo.
Durante este ano, poderá verificar o reconhecimento do seu empenho e dedicação ao ver surgir novas oportunidades. Assim sendo, mostrar-se-á motivado e disposto a aventurar-se em novos projectos. A sua disponibilidade para responder a novos desafios poderá trazer-lhe um trabalho de grande responsabilidade.
Este será um período em que estimulará o trabalho mental, desenvolverá a sua capacidade de comunicação e a criatividade. Socialmente, este poderá ser um ano em que, através do trabalho espiritual realizado, verificará em si uma maior capacidade de perdoar.


Sagitário
De 23 de Novembro a 21 de Dezembro

Os nativos de Sagitário são influenciados pela Carta nº 7 do Tarot, O Carro, que significa Sucesso.

Previsão geral para 2006
Os nativos do signo de Sagitário terão um ano marcado pela introspecção e pela procura de formas de aperfeiçoamento do seu próprio crescimento, a nível pessoal e intelectual. A nível profissional, não há nada de alarmante a assinalar, muito pelo contrário. Irão receber os frutos do trabalho realizado, o que pode culminar com um possível aumento salarial ou ascensão na carreira, tudo devido ao seu esforço, empenho, determinação e espírito empreendedor.
A nível pessoal, é de registar a possibilidade de ocorrência de situações inesperadas, mas que lhe trarão grandes alegrias. As suas atenções irão voltar-se para o desejo de alterar algo na sua maneira de ser, descobrindo que consegue melhorar.
A nível financeiro, é possível que se registem alguns problemas, mas com espírito de sacrifício, conseguirá liquidar as suas dívidas e estabilizar este sector.
Quanto ao sector amoroso, nada o impedirá de exprimir verdadeiramente o que sente e o que deseja para si, o que fará com que a harmonia e a felicidade reine entre si e o seu par.No que diz respeito à saúde, é possível que surjam algumas complicações que o deixarão um pouco desanimado, mas não se preocupe porque não será nada de grave.Este ano é o indicado para demonstrar, aos que o rodeiam, quem é verdadeiramente e os traços e características que o distinguem dos demais.
Depois destas alterações na sua vida, sentir-se-á apto para desenvolver as suas competências profissionais e para alcançar o sucesso que tanto deseja e merece, contudo não esqueça que a vida não é só trabalho, procure também ter tempo livre para se divertir e para conviver mais com o seu grupo de amigos.
Em suma, este ano será muito bom para si, será um ano de grandes projectos, de novos conhecimentos e de uma maior abertura para a realidade que o rodeia. Esforce-se por aproveitar, ao máximo, o que a vida lhe vai proporcionar em 2005 e agarre as boas oportunidades que lhe surgirem. Não se iniba de mostrar aos outros que está à altura de abraçar novos projectos e que corresponderá às expectativas depositadas em si.


Capricórnio
De 22 de Dezembro a 20 de Janeiro

Os nativos de Capricórnio são influenciados pela Carta nº 10 do Tarot, A Roda da Fortuna, que significa Sorte.

Previsão geral para 2006
O próximo ano é, para os nativos de Capricórnio, um ano de desenvolvimento, na medida em que novas oportunidades farão com que dedique mais tempo à vida profissional. O modo como se exprime perante os outros, terá um papel decisivo, de tal forma que poderá ser convidado para ser a coordenar um projecto importante. Novas oportunidades profissionais avizinham-se, e poderá, inclusive, escolher aquelas que melhor se enquadram nas suas perspectivas.
No primeiro semestre de 2006, as suas relações de amizade poderão ser abaladas, pelo que será importante definir os objectivos em comum. Também, neste sector o modo como comunica com os outros será de grande relevo. É possível que tenha que fazer uma reavaliação das responsabilidades sociais que tem a seu cargo.
No sector da saúde, é provável que tenha que impor na sua vida hábitos mais saudáveis.
Economicamente, a tendência é para que se preocupe mais com a forma como gere as suas finanças. Neste campo, muito devido à sua generosidade, é possível que encontre falhas que é agora capaz de reparar.
Valorize o seu conhecimento das situações, pois através dele poderá perceber que a maneira como analisa o que o rodeia tem que sofrer algumas alterações.É possível que sinta necessidade de alterar certos aspectos da sua vida. Estas mudanças serão, para os outros, difíceis de detectar, mas com o passar do tempo eles vão acabar por se aperceber.
Um forte sentimento de insatisfação com certos sectores da sua vida assombrá-lo-á. Por isso, acautele-se e enfrente a vida com o optimismo necessário.


Aquário
De 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

Os nativos de Aquário são influenciados pela Carta nº 18 do Tarot, A Estrela, que significa Protecção.

Previsão geral para 2006
Para os nativos de Aquário, o ano de 2006 caracterizar-se-á por grandes mudanças, pois se terá necessidade de concretizar os seus desejos, dando mais relevância às áreas e domínios que verdadeiramente aprecia e lhe dão prazer. Esta situação contribuirá para tornar a sua vida mais preenchida e se para se sentir mais realizado.
Cultivará ainda mais os seus interesses culturais, nomeadamente os assuntos relacionados com tudo o que é oculto, o que lhe dará a possibilidade de resposta para muitas das dúvidas que possuía.
A nível sentimental, a procura de paz e de equilíbrio será uma constante. Através do diálogo e da compreensão poderá ter a tranquilidade que anseia neste campo.No que diz respeito à vida familiar, o seu papel será posto à prova. Dedique-se com maior fulgor à sua família, sem contudo esquecer as preocupações com o seu emprego, onde poderão surgir oportunidades inesperadas e muito proveitosas.
No campo da saúde, tudo se manterá de forma estável e regular. Consulte regularmente o seu médico assistente para realizar os exames de rotina.
A nível profissional, não se preocupe em demasia com as injustiças, pois elas só servirão para lhe provar que, quando é necessário, consegue ultrapassar as dificuldades e consegue lutar pelos seus direitos e interesses. Poderão surgir oportunidades que não deverá desperdiçar. Poderá ainda sentir necessidade de expandir os seus conhecimentos e percorrer um caminho diferente do que tinha estipulado inicialmente.
A maior lição de vida deste ano, será entender que o mundo não é constituído só por pessoas mesquinhas, existem muitas pessoas boas e honestas que estarão sempre do seu lado e o apoiarão em todos os momentos da sua vida. Esta tomada de consciência permitir-lhe-á confiar mais nos outros, nomeadamente nos seus colegas de trabalho.
No campo económico, é de prever alguma instabilidade, mas a situação tende a melhorar com o recebimento de um dinheiro extra e com o qual já não contava.
Aprenderá, este ano, a conhecer-se melhor a si próprio e a dar mais valor à sua rede de amigos, pois eles fornecer-lhe-ão lhe a energia necessária, o que lhe trará muitas vantagens.


Peixes
De 20 de Fevereiro a 20 de Março

Os nativos de Peixes são influenciados pela Carta nº 21 do Tarot, O Mundo, que significa Fertilidade.

Previsão geral para 2006
Este ano tenderá a abraçar novas oportunidades, nomeadamente as que lhe garantam uma maior estabilidade a nível económico.Convém ter sempre os pés bem assentes na terra e não ficar muito ansioso com os resultados, pois só se mantiver a calma e for prudente, alcançará os resultados que deseja e merece. O sucesso espera por si.
Este ano é o indicado para abraçar novos projectos, pois avizinha-se uma actividade mais elevada e de maior lucro.A nível de saúde, procure descansar o suficiente, principalmente quando se acumular trabalho, não se entregue ao cansaço, pois terá tempo para tudo.
Antigos problemas de saúde podem regressar, o que o deixará um pouco limitado nas suas actividades diárias. No entanto, o seu lado emocional não será afectado.
A nível pessoal, conseguirá compreender-se melhor a si mesmo e terá coragem de mostrar aos outros como realmente é. Progressos a nível pessoal.
Existe a possibilidade de ter que se sacrificar por um projecto, onde não obterá a recompensa e a compreensão devida. Apesar de tudo terá que o realizar até ao fim, pois tem boa capacidade de análise do negócio que tem em mãos.
A nível financeiro, poderá necessitar de rever a forma como gere o seu dinheiro, ajustar os seus planos financeiros ou procurar novas formas de obter rendimentos.