domingo, 17 de dezembro de 2006

"to do or not to"

Muita gente faz listas. Não muita gente as faz obsessivamente como eu.
Tenho listas do que tenho para fazer no próprio dia, do que tenho para fazer no geral, do que tenho para fazer relativamente à escola, relativamente à família, relativamente a eventos ou acontecimentos especiais. Subdividindo tudo isto em duas categorias: para fazer no computador e fora dele (sim, sou completamente dependente desta máquina).
Adquiri este hábito há muitos anos atrás, de uma forma natural, por pura necessidade de organização. Mas a verdade é que aquilo que começou por ser algo prático e útil, transformou-se numa obsessão (sim, obcecada mas consciente!). Ainda aqui há dias pensava, enquanto actualizava todas as ditas listas, que a continuar assim o mais provável é ficar maluca ainda antes dos trinta. A ver vamos.
Ora quando eu finalmente comecei a tomar consciência deste meu problema e a começar a ter noção de que tenho de o tentar resolver (ou, pelo menos, controlar), deparo-me com isto:

www.tadalist.com

Trata-se, nada mais nada menos, de um site onde se fazem listas pessoais de coisas que se tem para fazer ou tudo mais o que se queira, bem como listas para outras pessoas (amigos, colegas, familiares). Tudo isto com a possibilidade de as partilhar com o mundo (ex.: os meus filmes favoritos de 2006)!
Lista-se o que se quer, o que já está feito, o que falta fazer, e sempre sem pagar um tostão (só a versão mais avançada é que já é paga).

Portanto, concluam comigo o caminho a seguir:

"Se não os podes vencer, junta-te a eles"

ou antes,

"No meio é que está a virtude"