terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Oba oba oba!

Após um longo período de ausência semi-forçada (a vida é sacana e não me dá sobre o que escrever e a cabeça também já não é o que era e por estes dias já acha difícil manter-se desperta para lá das 2h da manhã.. um escândalo!) trago uma iniciativa para impulsionar a interacção entre EU e VOCÊS!

Pensei muito sobre que actividade propor e, depois de perceber que origami via blog não era prático e jardinagem estragava os teclados por essa blogosfera fora, decidi-me por pôr-vos (salvo seja!) a escreverem-me mails!

Quem quer muito põe já o dedo no ar!! Ena tantos..

Bom.. então o jogo é o seguinte: todos os meninos e meninas que vivem por conta própria (entenda-se que já não têm a comidinha da mãe na mesa todos os dias, nem o pai a levar o carro à oficina quando é altura da revisão) pegam na listinha que abaixo vos apresento e preenchem-ma com os respectivos valores mensais, indicando sempre que se justifique se o valor apresentado é o total ou o parcial (e, nesse caso, indica o número de partes que o dividem). Não é difícil e ajuda não só com as matemáticas, como também com a organização doméstica. Eu chamar-lhe-ia um must! Aqui fica:

- renda/aluguer/prestação;
- consumos (gás, água, luz, condomínio);
- internet/tv cabo;
- telefone;
- outros serviços (quais?);
- alimentação;
- transportes (públicos, gasolina de carro privado, portagens);
- outros gastos fixos (quais?).

Giro, não é?! Também achei.. ... Para os outros meninos que ainda vivem com o papá e com a mamã fica tema livre para me escreverem! 'Ca bom, né?

Falta dizer que todas as respostas devem ser dirigidas a bairro6@gmail.com sem data limite. Mais acrescento que se preza a originalidade tanto quanto a honestidade. Aceitam-se também dicas e conselhos para futuros jogos interactivos no meio bloguista.

Para conselhos sentimentais/terapêuticos, por favor indicar no assunto "Onde é que está o meu Xanax?".

1 inputs:

Náná disse...

Estou a ver... Queres mudar de casa e andas a pedir orçamentos... Estou a ver...

Vou tentar ajudar-te, mas aviso já que a matemática nunca foi o meu forte...