quinta-feira, 25 de maio de 2006

trivia #1

[antes de inaugurar esta nova secção, permitam-me explicar-vos - àqueles que não me conhecem pessoalmente, porque os outros já o sabem desde a primeira vez em que falaram mais de cinco minutos comigo - que sou uma pessoa que, antes de mais, gosta de ler. Não apenas livros e tudo aquilo que nos faz muito "intelectuais", mas (e principalmente) revistas e jornais. Ora nessas mesmas publicações encontram-se as mais estranhas trivialidades que, como se diz na gíria, não interessam ao Menino Jesus, mas que pessoas como eu adoram saber. Não apenas pela cultura geral que nos atribuem (inútil ou não.. isso agora cabe a cada um decidir!), mas também porque são óptimos desbloqueadores de conversa e fazem de nós pessoas "diferentes" (que na escala social está oscilante entre o "simpática" - que é o pior dos piores adjectivos que uma pessoa pode receber depois de um primeiro contacto - e o "espectacular" - que é o que se diz daquelas pessoas que, seja como for, acabam por ficar eternamente presentes na nossa vida e no nosso coração). Ora e dito isto, já perceberão (espero!) a importância do que a partir de hoje vos conto..]

Descansem amantes da rica feijoada, amantes da bela picanha, que o vosso status social está agora salvaguardado! Foi na Venezuela, aí mesmo onde nada se passa mas, pelos vistos, tudo acontece, que alguns cientistas (desempregados certamente!) descobriram aquela que ainda virá a ser uma das maravilhas mundiais: leguminosas mais nutritivas que o habitual e que não provocam gases!
Ora e perguntam vocês "Leguminosas?! Isso é quê?! Uma doença??". Pois não é.. Quer isto dizer que cientistas venezuelanos pesquisaram e deram-se ao trabalho de desenvolver (é esta a palavra) um tipo de feijão cujo processo de fermentação é capaz de diminuir a quantidade de componentes causadores dos "incomodativos" (foi como lhes chamaram.. há quem lhes chama "aliviadores") gases!

Meta o dedo no ar quem respirou de alívio..