quarta-feira, 3 de maio de 2006

Reis da Coveniência

Um estranho reinado conquistou a música indie! Dois (vi)kings sentimentais, um psicólogo e um DJ; um é moreno, tímido e romântico (Eirik Boe); o outro é um ruivo energético com um inconfundível par de óculos (Erlend Oye). Um duo, no mínimo, improvável! Mas duas vozes para duas guitarras parece ser o que lhes convém. Lá em Bergen, os “reis” passam as noites à janela de casa, a beber chá e a compor música. Vão cantarolando histórias, com a simplicidade acústica de silêncios emocionais e letras sinceras. Uma espécie de “Joy Division meets Simon & Garfunkel”. Depois da presença no hype@Meco (2002) com “Quiet Is The New Loud”, eles regressam para apresentar “Riot On An Empty Street” e encher a Aula Magna com a sua neofolk bucólica.
por Vera Penêda, in Le Cool Magazine


Isto era o que se prometia. O concerto esse, foi magnífico. E digo-o mesmo sem ter lá estado, mesmo tendo apenas ouvido aquilo que se passou numa acústica e genial noite de Sábado. Ri, sorri, cantei, dancei, vibrei. Tudo isto apenas com uns phones nos ouvidos, graças à amiguinha que, enchendo-se de coragem e rebeldia, conseguiu levar o MiniDisc e escondê-lo (mas sempre com o microfone fora da mala!).

Obrigada por mais um grande momento.

PS - Se algum dos meus leitores for um fiscal desses que agora estão muito na moda com perseguições a pobres coitados amantes de música, queira desculpar esta piadinha de mau gosto. É tudo mentira. Foi só uma grande reinação. Pois..