segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

to do's

Agora que tenho mais tempo para fazer o que há muito ganhava pó em listas "to do" ando a tentar (re)organizar tudo o que posso. O blog, claro!, foi uma das prioridades.
Depois de uma piquena actualização de links vem uma nova estruturação dos posts. No fundo isto acontece em consequência de uma outra piquena actualização, a das leituras. A verdade é que, por uma imensa falta de tempo para tudo, só ando agora a ler as revistas que saíram em Junho (algumas até antes, mas achei que ninguém ia acreditar se o dissesse). Tenho vindo a guardá-las cuidadosamente para não perder nada do que se passa no país e no mundo (até porque tenho umas pastas onde guardo os recortes que faço das ditas revistas, portanto deitar uma fora sem no mínimo a folhear antes é o equivalente a um dia - ou mais - de encalho a pensar se não haveria naquelas folhas todas algo que me interessasse guardar), na esperança de algum dia poder vir a ter opinião formada sobre alguns dos assuntos que nos rodeiam ou simplesmente para poder saber aquelas trivialidades que eu tanto adoro e que, no fundo, são os melhores desbloqueadores de conversa possíveis (aprende comigo Nuno Markl!).
Ora um exemplo para que percebam a abrangência da coisa: antes das eleições, quando muito se discutiu sobre a luta Cavaco vs. Soares, sobre quem seria o próximo presidente, sobre quem executaria melhor o seu cargo, tivera eu lido a revista em que saiu a biografia de cada um deles em paralelo com o outro, e, ao falarem de Soares, poderia ter acrescentado "Pois é.. pois é.. [todos os desbloqueadores de conversa começam assim] então e não é que o Marocas quando era pequeno era tratado por Gigi ou por Licas!?!" Conseguem imaginar o efeito que um comentário destes tem numa conversa séria acerca de política nacional, não conseguem? Ainda mais sendo verdade!
Mas pronto.. Isto tudo para dizer que a casa vai andar em arrumações ligeiras. Nada que dê muito trabalho porque tenho muito mais para fazer, mas os mais atentos hão-de reparar nos naprons novos da sala..

2 inputs:

Thiago disse...

Tb tenho esse hábito de fazer recortes e guardar aquilo que gistei de ler ou que quero ler.

mir disse...

p mim já passou a vício mesmo.. só n sei se feliz ou infelizmente..