segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Um olhar diferente..

..para o nosso mundo de sempre. Parece estranho, mas é este o nosso mundo diariamente. E tudo muda radicalmente quando mudamos a perspectiva.
Ouvi há muitos anos atrás alguém sugerir que o "comum cidadão" experimentasse por um dia ir às compras a um mini, super ou hiper mercado de olhos vendados, tentando trazer para casa os seus habituais produtos e correspondentes marcas. Confesso que nunca cheguei a experimentar, mas a mensagem ficou-me na cabeça.
Ainda hoje, numa comum sala de espera, assisti a uma senhora cega ser guiada por uma estranha que lhe fez o favor de a levar até às cadeiras, onde se podia sentar.
Fiquei a pensar em como nestas situações temos tendência para nos considerarmos tão boas pessoas por ajudarmos um cego ou um deficiente motor, mas esquecemo-nos que quem realmente importa são eles, e não nós. São eles que passam por estas situações a cada hora de cada dia. E somos nós que continuamos a sentir-nos bem por ajudarmos um ou outro esporadicamente, mas não fazemos muito mais para alterar a situação.
Fiquei a pensar.. E foi só isso. Nenhuma conclusão brilhante, nenhuma moral para passar..
E entretanto apareceu-me isto no mail.. Achei que devia partilhar. Assim sempre posso ter companhia para pensar nisto..

E agimos?

1 inputs:

O Puto disse...

E que podemos nós fazer? Talvez não ajudar, se tal não fôr solicitado? O grande passo tem que partir das instituições e empresas, tal como o vídeo sugere.