terça-feira, 20 de dezembro de 2005

istréssi..

Sai uma pessoa da sua casa; naturalmente de carro, depois de semanas a fio a gramar com os transportes públicos e suas aventuras e desventuras diárias; põe-se a caminho da capital; porque viver nos arredores é mesmo isso: passar a vida de um lado para o outro (“i’m on one side of the river, i’m on the other side of the river..” … quem não viu o Robin Hood - Heróis em collants?!); na absoluta crença de que, sendo um Domingo à tarde, o número de filas de trânsito em auto-estradas será inversamente proporcional ao número de domingueiros a passearem-se por jardins infantis, serras, parques naturais e afins, quando afinal.. essa pessoa engana-se redondamente!
[pior ainda, engana-se redondamente pela terceira vez consecutiva! Há parvos que gostam de o ser.. só pode!!]
Pior que gramar com filas de trânsito e de pessoas nos transportes públicos durante a semana é ter de gramar com filas no fim-de-semana! Haja dó!
Para ajudar um bocadinho à já pouca boa disposição, ainda sou obrigada a estar pacientemente no pára-arranca durante quilómetros a fio, enquanto vejo uma série de espertos a meterem-se na berma com os quatro piscas ligados e a passarem por mim a uns bons 100km/h!
Pois bem, eu tenho uma proposta inovadora: proponho que a partir de agora (deste preciso momento), sempre que se forme uma qualquer fila de trânsito numa qualquer auto-estrada portuguesa, passemos todos para a berma com os quatro piscas ligados (parece que isso é condição obrigatória.. deve vir no código de ética..) e assim escapemos todos ao trânsito. É uma coisa porreira não só porque não perdemos tempo com essa porcaria das filas e afins, como também ajudamos a não piorar a que já se formou.. Se por uma eventualidade supra-humana a Polícia de Trânsito estiver de facto no local a fazer o que lhe compete e formos apanhados a circular a 100km/h na berma, podemos sempre fugir todos para as regulares faixas de rodagem (que por esta ordem de ideias estarão vazias) e só com muito azar é que alguém nos consegue ler a matrícula. Na pior das piores hipóteses somos mesmo apanhados, mas podemos sempre atirar com a desculpa do “Estou numa emergência senhor polícia.. Então não vê que até trago os quatro piscas ligados?!”
Não acham genial?!