segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Peditório

[Aviso prévio: não confirmei a veracidade do peditório, mas a ideia pareceu-me boa e útil o suficiente para ser divulgada (e nem dá assim tanto trabalho). Há pequenas coisas que fazem, de facto, a diferença. A não se confirmar ser verdadeira, o pior dos casos será receber as ditas cassetes de volta.. o que não é grave!]

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento. «São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento», explica ao PortugalDiário a enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira. A «falta de "stocks"» torna necessária a ajuda da população: «Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos», acrescenta a enfermeira. O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a «comédia». Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bom remédio.
As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para: Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil, Rua Professor Lima Basto 1093 Lisboa Codex; Telefone: 21 726 67 85.

2 inputs:

Anónimo disse...

penso q o peditório é verídico, e mesmo q n o seja é como dizes: mal nunca fará... :)

Guida Marques Pinto disse...

É verdade é verdade. Tenho uma amiga que já lá foi entregar.