sexta-feira, 15 de julho de 2005

P'ró que me havia de dar..

Confesso que gosto de ver telenovelas brasileiras. Não é de qualquer uma e também não me torno aficionada, mas gosto de ir espreitando alguns episódios. Afinal, quem não recorda saudosamente pérolas como Kananga do Japão, Pantanal, Tieta, Roque Santeiro, Pedra sobre Pedra, entre muitas outras..?
Infelizmente nos últimos tempos nada do que passa na TV portuguesa a esse nível me tem cativado o suficiente (isto já não é o que era dantes.. tse!), pelo que posso dizer que ando meio ressacada de uma boa brasileirada (onda Saugadxinho istópi! .. oh xenti mai gód!). E, por culpa disso, dei comigo a pensar nalgumas questões que se me põem há já largos anos e para as quais nunca consegui arranjar solução. Ora vejamos:

. Porque é que os telefones/telemóveis têm todos o mesmo toque há anos?

. Como é que os bons defendem sempre os bons, mesmo na falta de provas que os ilibem e até na presença de muitas que os culpem? E como é que desconfiam sempre dos maus, mesmo sem provas nenhumas..? E como é que com toda esta perspicácia, passam cento e tal episódios a cair que nem patinhos nos planos (muitas vezes idiotas e básicos) dos maquiavélicos e cruéis vilões, só percebendo realmente quem eles são no último ou penúltimo episódio?!

. Como é que os maus sabem das coisas sempre antes dos bons?

. Porque é que têm sempre uma mesa de pequeno-almoço composta por pratos, talheres, copos e chávenas diversos (para o sumo, para a água, para o café, para o chá, para o leite, …) e guardanapos de pano, adornada com sumos naturais acabados de fazer, café, leite, torradas com geleia e manteiga, ovos estrelados quentinhos, queijos diversos, chouriços, fiambre, pão fresquinho, e muito mais (mesmo quando são mais pobres e não têm empregadas), mas nunca comem nada porque estão sempre atrasados?

. E porque é que estão sempre atrasados para a escola ou para o trabalho de manhã?!

. E se estão sempre todos atrasados, quem é que fez o pequeno-almoço, pôs a mesa e a vai tirar?

. Por fim, porque é que nas novelas as famílias nunca vêem novelas na televisão?!

2 inputs:

Anónimo disse...

lol, questoes bem pertinentes de facto... (mas a uma 6ªf c este sol?!... :P)

Anónimo disse...

pertinentes estas questões...vou ali falar com o realizador e ja volto.