sábado, 30 de abril de 2005

finalmente..

Tardo, mas não falho (ou não.. ou não..!). Enfim.. Depois de dias a fio a pensar nas respostas perfeitas (ou não.. ou não..!), cá ficam elas. E tudo isto, culpa tua!

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Não queria.. Ter cérebro na cabeça e sangue por todo o corpo tem muito mais piada do que papel e tinta.

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
O Indiana Jones conta?! Quando era miudinha queria ser exactamente como ele: estudar história e ir à descoberta para o deserto e afins. Como não havia desertos aqui na zona, fiquei-me pelos quintais dos vizinhos. E assim se percebem as cicatrizes nos joelhos e braços. “Para mais tarde recordar.. purum!”

Qual foi o último livro que compraste?
Foram 3 da mesma vez: Getty Images 1950s, Decades of the 20th century;
Getty Images 1990s, Decades of the 20th century; e um de receitas de comida espanhola (Pois ‘tá claro! Seguro!)


Que livros estás a ler?
A acabar de ler um livro técnico de design gráfico (porque há quem goste destas coisas) e, volta e meia, a ler o do Miguel Esteves Cardoso, Os meus problemas. Só numa de ver se ele se queixa do mesmo que eu!

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Ok.. Esta pergunta dá para extravasar muito.. (demais!). Começa pelo facto de que quem vai para uma ilha deserta, geralmente não “faz a mala”, meaning ninguém vai para lá por opção, até porque, se é deserta, não sabemos onde ela fica!! Second of all, ok, vou para uma ilha deserta e vou agora mesmo fazer a mala.. e escolho 5 livros para levar?!?! Então e o canivete suíço? E o corta-unhas? E as reservas de comida que só há no mundo urbano? E a bela sandália à camone? E o saco-cama? E o bikini?
Mas pronto.. tudo bem.. Eu cedo.. Ora são 5..

- Os meus problemas, Miguel Esteves Cardoso (suponho que para ir era já, portanto quero acabar de o ler, ok?)

- Guerra e Paz, Leo Tolstoy (simplesmente porque nunca li e acho que nunca vou ter a paciência para o fazer)

- Ensaio sobre a cegueira, José Saramago (porque não me canso dele)

- O livro em branco (um mundo de potencialidades..! E porque havia de precisar de um sítio onde apontar o que ia escrever no blog quando voltasse de lá, não é verdade?)

- Como sair de uma ilha deserta assim que queira, MacGyver Jr., reedição plastificada (sim, porque ilhas desertas são muito bonitas e tal mas não têm cinemas, nem Fnacs, nem carros, nem bares, nem restaurantes.. e uma gaja não é de ferro!)

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
A ninguém. a) porque não gosto de correntes, sejam do que for; b) porque não tenho assim tantos para escolher como cobaias; c) porque sim (e agora quem é que vai dizer-me que “porque sim” não é resposta?!)

... cham!

1 inputs:

Anónimo disse...

Não acredito! foste capaz de esquecer o grande livro "Calvin & Hobbes - Progresso científico... Uma treta!"... Tinha tudo a ver... :(